27/07/2016
A direção do Hospital de Caridade de Carazinho esteve reunida, na terça-feira (26), com a Comissão de Residência Médica da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Passo Fundo, com o intuito de aprovar a implantação do novo programa de Residência Médica em Cirurgia Geral na instituição de saúde, a partir de 2017.
Na última terça-feira (26), a direção do Hospital de Caridade de Carazinho esteve reunida com a Comissão de Residência Médica da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Passo Fundo, com o intuito de aprovar a implantação do novo programa de Residência Médica em Cirurgia Geral na instituição de saúde, a partir de 2017.
Desde o ano passado, o hospital é campo de prática da Residência Médica em Clínica Médica, em parceria com a UFFS, possuindo, atualmente, três médicos residentes nesta especialidade. Com a nova aprovação na COREME, no ano que vem, o HCC terá mais vagas de especialização, na área de Cirurgia Geral.
Participaram da reunião, o presidente do HCC, Jocélio Cunha, a gerente institucional, Larissa Rosa, o supervisor da Residência Médica em Clínica Médica, Dr. Gerson Luis Urnau, o supervisor da Residência Médica em Cirurgia Geral, Dr. Ivan Lutdke, e o coordenador substituto da Residência Médica, Dr. Luciano Luiz Alt, que coordenou a apresentação técnica da instituição aos membros da Comissão de Residência Médica.
Com a aprovação do programa pela Universidade, nos próximos meses, o HCC passará por uma vistoria técnica do Ministério da Educação, assim como já ocorreu durante a implantação da Residência Médica em Clínica Médica. Após a autorização do MEC, a UFFS lançará o edital do processo seletivo para o preenchimento das vagas. A expectativa é que os residentes selecionados iniciem a especialização já no primeiro semestre de 2017.
De acordo com o presidente do HCC, Jocélio Cunha, este é mais um importante passo para transformar o hospital em referência regional. “Com a aprovação, na noite de ontem, de mais uma especialidade de residência médica na instituição, temos a clara convicção de que estamos no caminho certo para transformar o HCC em referência para toda nossa região. E isso só está sendo possível graças às parcerias com as universidades, os profissionais médicos, nossos colaboradores e esta diretoria que trabalha incansavelmente e de forma voluntária em prol do nosso hospital”, salienta.