15/08/2016
Durante o treinamento, as profissionais que integram o setor receberam orientações sobre as alterações realizadas nos cardápios servidos aos pacientes da instituição de saúde, participaram de uma dinâmica de grupo, tiraram suas dúvidas e relataram as situações que ocorrem no dia a dia de suas funções, em busca de soluções para melhor atender a comunidade de Carazinho e região.
Na última sexta-feira (12), as colaboradoras do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital de Caridade de Carazinho participaram de um treinamento sobre as alterações realizadas nos cardápios servidos aos pacientes da instituição de saúde.
De acordo com a nutricionista do HCC, Juliana Piva Paim, os cardápios sofreram algumas modificações, a fim de melhorar a qualidade nutricional das refeições e evitar o desperdício de alimentos, diante da crise financeira enfrentada pelas instituições de saúde do estado.
No início do treinamento, que contou com a presença das cozinheiras e copeiras que integram o setor, a psicóloga organizacional do hospital, Camila Jacoby, realizou uma dinâmica de grupo, utilizando balões, que reforçou a importância do trabalho em equipe.
Depois, as profissionais responsáveis pelo preparo e pela entrega das refeições receberam orientações pontuais sobre as mudanças realizadas nos cardápios de café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.
Além disso, elas puderam tirar suas dúvidas e relatar as situações que ocorrem no dia a dia de suas funções, em busca de soluções para melhor atender a comunidade de Carazinho e região.