Durante a reunião mensal de capacitação, foram apresentados os índices de atendimento e as ações desenvolvidas no HCC em 2018 – que demonstram a qualidade do serviço ofertado pela instituição de saúde.
Os profissionais que atuam nos setores da administração, nas gerências e os supervisores do Hospital de Caridade de Carazinho participaram, nesta quinta-feira (04), da reunião de capacitação do mês de abril. Durante o encontro, foram apresentados os índices de atendimento e as ações desenvolvidas no HCC em 2018 – que demonstram a qualidade do serviço ofertado pela instituição de saúde.
De acordo com o administrador do HCC, Felipe Sohne, no ano passado, o hospital realizou 8.044 internações, sendo 65% pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Além disso, foram feitos 76.303 atendimentos ambulatoriais – desses, 38.671 pelos médicos plantonistas do setor de Emergência - e realizados 4.336 procedimentos no Centro Cirúrgico – de pequeno, médio e grande porte. Ainda, de janeiro a dezembro, a instituição registrou 838 nascimentos e realizou 3.436 horas de treinamento com os seus profissionais.
Sobre o nível de satisfação dos pacientes, conforme a pesquisa aplicada mensalmente nos diversos setores do hospital, mais de 80% dos entrevistados avaliam os serviços do HCC como bom ou ótimo, tanto os pacientes do SUS como de convênios e particulares.
Além desses índices gerais, durante a reunião, o administrador detalhou os projetos de modernização da hoteleria realizados no último ano, bem como, as aquisições de equipamentos e as doações recebidas de empresas, instituições e pessoas da comunidade. Do mesmo modo, o gerente financeiro, José Armando Lubian, apresentou o Balanço Patrimonial de 2018.
No final, ainda, foram definidas a temáticas que nortearão os encontros dos colaboradores nos próximos meses.