HCC

Lions Clubes Carazinho Centro, Glória e Industrial, através da Fundação Internacional, adquirem equipamentos para bloco cirúrgico do HCC

13/07/2021

Os equipamentos são importados da Alemanha e possibilitam o tratamento minimamente invasivo dos cálculos impactados no ureter, permitindo aos pacientes retorno mais precoce a suas atividades, com menos morbidade e permanência hospitalar. O valor total do investido é de R$ 200 mil.

Nesta terça-feira (13), os representantes do Lions Clube Carazinho Centro, do Lions Clube Carazinho Industrial e Lions Clube Carazinho Glória estiveram reunidos com a direção do Hospital de Caridade de Carazinho para oficializar a doação de equipamentos para o bloco cirúrgico da Instituição, sendo eles um endoscópioco ureteroscópio semi rígido e um litotriptor balístico. A aquisição dos equipamentos foi através da Fundação Internacional de Lions Clubes.

Os equipamentos são importados da Alemanha e possibilitam o tratamento minimamente invasivo dos cálculos impactados no ureter, permitindo aos pacientes retorno mais precoce a suas atividades, com menos morbidade e permanência hospitalar. O valor total do investido é de R$ 200 mil, sendo 75% desse valor pago pelos Lions, através da Fundação, e 25% a contrapartida do HCC.

Durante a entrega formal da doação, realizada no Salão Nobre do Hospital, o presidente do HCC, Jocélio Cunha, agradeceu aos integrantes das entidades pela atitude solidária e destacou a importância dos itens doados. “Esses gestos de solidariedade, além de contribuir para o com o Hospital e também no enfrentamento da Covid-19, inspiram outras pessoas, entidades e empresas a realizarem novas ações em benefício da comunidade. Agradecemos a parceria entre a Instituição e os Lions Clubes de Carazinho que constantemente beneficiam o Hospital com doações”, diz Jocélio.

Na ocasião, esteve presente o presidente do Lions Clube Carazinho Centro, Jeferson Viadeski Couto, o presidente o Lions Clube Carazinho Industrial, Airton Carbone, e representando o Lions Clube Carazinho Glória, Valeria Gobbi. O coordenador de LCIF do Clube, Luiz Roberto Gobbi, falou em nome dos representantes presentes, salientando que é uma honra contribuir para o desenvolvimento do HCC.  “Os Lions fizeram já muitas doações ao hospital, pois sabemos a importância da Instituição. Nesta, contamos com a ajuda da nossa Fundação e hoje estamos agradecendo ao Hospital pela oportunidade de enviar nosso projeto. O hospital acreditou em nós e hoje comemoramos essa doação”, disse Luiz.

O médico Gilberto Amaral explicou a importância dos equipamentos para o hospital e seus pacientes. “Quero agradecer o Lions e a Diretoria do Hospital, pois foi um sonho adquirir esses equipamentos com tecnologia mais avançada. Quem se beneficia com isso é a nossa população”, disse.

Por fim, na companhia da Direção do HCC, os representantes puderam conhecer as instalações na nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a qual está em fase final de construção.


Siga-nos!