HCC

Colaboradoras do setor de Higienização do HCC participam de treinamento

17/08/2016

Durante a capacitação, realizada na quarta-feira (16), as profissionais receberam orientações sobre o uso correto dos produtos de limpeza e desinfecção, os locais onde devem e não devem ser usados, a eficácia de cada um e a diluição adequada das soluções concentradas para que a limpeza seja excelente e para que não ocorram desperdícios.

Na última quarta-feira (16), as colaboradoras do setor de Higienização do Hospital de Caridade de Carazinho participaram de um treinamento sobre o uso correto dos produtos de limpeza e desinfecção, realizado pelo químico e responsável técnico da Mekal Química, Fábio Luzzi.
No início da capacitação, foram apresentadas as etapas do processo ideal de limpeza, com base no CirculoSinner - uma ferramenta que estabelece quatro fatores variáveis para que a higienização aconteça com máxima excelência: tempo, temperatura, ação mecânica e ação química. Também, foram ressaltadas as características dos produtos ácidos, neutros e alcalinos, com destaque para a eficiência de cada um na limpeza de determinados tipos de sujeira.
Na sequência, o químico direcionou o treinamento para os produtos utilizados pelas profissionais do HCC na higienização dos diferentes ambientes. Ele destacou, então, a eficácia dosdesinfetantes, detergentes e desengraxantes,os locais onde devem e não devem ser usados, assim como, a diluição adequada das soluções concentradas para que a limpeza seja excelente e para que não ocorram desperdícios.
De acordo com a supervisora de Hotelaria, Liamara Knop, responsável pelo setor de Higienização, a capacitação foi realizada com o objetivo de padronizar as orientações sobre o correto uso dos produtos de limpeza, resgatando os conhecimentos que várias profissionais já possuem e apresentando as informações para as novas colaboradoras. “O trabalho do setor de Higienização é a base de uma instituição de saúde, é essencial para que o serviço seja prestado de forma eficiente. Por isso, nós buscamos reforçar essas orientações e destacar a importância de aplicá-las prática das funções”, salienta.


Siga-nos!