A capacitação foi ministrada pelo capelão da Universidade Luterana do Brasil – Ulbra, campus Carazinho, pastor Elton Fischer, e envolveu os profissionais que atuam no setor de Farmácia e na Unidade de Internação destinada a pacientes SUS – Posto 4.
As equipes que atuam no setor de Farmácia e na Unidade de Internação destinada a pacientes SUS – Posto 4 participaram, na última sexta-feira (29), de uma atividade de Formação Continuada, ministrada pelo capelão da Universidade Luterana do Brasil – Ulbra, campus Carazinho, pastor Elton Fischer.
Na ocasião, os profissionais refletiram sobre os conceitos de ética, moral, comprometimento e controle emocional, relacionando a definição teórica desses termos com o dia a dia do ambiente de trabalho.
Para isso, foram a convidados a pensar, em grupos, sobre como agiriam diante de determinadas situações – descritas pelo palestrante. Após definirem suas supostas ações em cada uma das hipóteses, deveriam, também, compartilhar suas opiniões com demais colegas, a fim de ampliar a reflexão.
Atividades de Formação Continuada
De acordo com a psicóloga organizacional do HCC, Camila Jacoby, a instituição de saúde proporciona, constantemente, atividade de capacitação e treinamentos aos seus colaboradores, a fim de desenvolver as competências específicas de cada função e, principalmente, fortalecer as habilidades coletivas e o relacionamento interpessoal.
Segundo ela, além de preocupar-se com a qualificação técnica e gestão humana, o hospital prioriza o bem-estar de seus profissionais no ambiente de trabalho. “Procuramos oportunizar às equipes momentos para exporem seus anseios e dificuldades. Essas atividades têm gerado resultados positivos, pois os funcionários conseguem sentir e perceber a sua importância para a instituição e o valoroso significado do seu trabalho”, ressalta.