Notícias
Maternidade do HCC volta a ter acompanhamentos de doulas e fotógrafos habilitados
Os profissionais que desejam realizar esses serviços, devem participar de um treinamento realizado pela equipe do Hospital de Caridade de Carazinho, seguindo rígidos padrões de cuidados, como por exemplo, os que se enquadram no Serviço de Controle de Infecção Hospitalar.
Leia maisConhecimento além da Instituição: enfermeira fala sobre Serviço de Controle de Infecção Hospitalar para alunos do Curso Técnico em Enfermagem
O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) é o núcleo executivo da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e atua de forma ativa na prevenção e no controle de infecções hospitalares. Seu objetivo é elaborar e instituir medidas para a redução da incidência e da gravidade dessas enfermidades.
Leia maisHCC firma convênio com Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul
O convênio garante auxílio à Instituição, para custeio de despesas decorrentes da Pandemia, como a compra de insumos, medicamentos, materiais médico hospitalar, entre outros, e destinará o valor de R$ 15 mil.
Leia maisEmpresa Proteção Medicina e Segurança do Trabalho de Carazinho faz doação ao HCC
A Instituição recebeu uma doação de R$ 10 mil da Proteção, a qual é uma empresa que auxilia seus clientes a cumprirem a legislação vigente focada em Medicina e Segurança do Trabalho.
Leia maisGerente Assistencial do HCC fala sobre desafios da liderança e da enfermagem na Pandemia em aula da IMED
A atividade faz parte da disciplina de Desafios do Comportamento, presente na grade curricular dos cursos de Enfermagem e Medicina, e aconteceu na manhã do dia 24 de junho através de plataforma online.
Leia mais