A iniciativa propõe aos pacientes oncológicos que badalem um sino – fixado no setor de Oncologia - a cada etapa do tratamento vencida, a fim de comemorar as vitórias e marcar um novo início de vida, além de motivar os demais pacientes a persistirem no tratamento, transmitindo vibrações positivas para todos que enfrentam o câncer.
Fantasiadas de personagens infantis, as componentes do Humaniza HCC – como o grupo é denominado - surpreenderam os pequenos pacientes em seus quartos, onde desejaram felicidades e distribuíram livros de colorir, lápis de cor e presentes.
"Alma bondosa e digna de estima, ele despertou em todos que o cercavam um carinho que não pode ser esquecido. Sua partida nos entristece, mas suas lembranças nos consolam. Viverá eternamente na memória daqueles que o conheceram".
Dr. Luciano Alt participou, entre os dias 29 de setembro e 4º de outubro, do congresso promovido pela ESMO - European Society for Medical Oncology, em Barcelona, e de um treinamento no MD Anderson Cancer Center, em Madrid.
Direção do HCC esteve reunida, nesta terça-feira (08), com o prefeito de Sarandi, Leonir Cardoso, o secretário municipal de Saúde, Gilmar Picollo, o chefe de gabinete, Cássio Picollo, e os vereadores Edson Tadeu Cezimbra e Wilmar José de Azeredo.