Neste domingo (14), foi o Dia dos Pais e o grupo de humanização do Hospital de Caridade de Carazinho, denominado Humaniza HCC, voltou com suas atividades após mais de dois anos suspensas devido à Pandemia.
O objetivo foi para discutir a aplicação do novo Piso da Enfermagem e pedir providencias urgentes do Governo do Estado para definição de uma fonte de recursos para as instituições pagarem o novo piso salarial da enfermagem, sancionado no dia 5 de agosto.
Ele apresentou seu pré-projeto intitulado: A Prevalência de Ideação Suicida em Adolescentes e Adultos Jovens via Emergência e Urgência Hospitalar, o qual será validado em uma escala de suicídio americana para o português e será sua dissertação de Mestrado, a ser apresentada no próximo ano.
Estas obras integram o planejamento estratégico de crescimento e modernização da instituição de saúde. Neste sentido, a entrada onde o acesso é feito pelo setor de internação estará fechada. A nova entrada, enquanto houver as obras, será na parte frontal do HCC, ainda na Rua General Câmara, ao lado da entrada da UNIMED e do Laboratório Zuffo.