O número de pessoas internadas com Covid-19 e recebendo atendimento em decorrência da doença vem aumentando e preocupando autoridades e profissionais da saúde. A taxa de ocupação, desde a última quinta-feira (22), está oscilando entre 150% e 200%, gerando uma instabilidade do sistema de saúde da Instituição, que hoje atende 20 municípios, totalizando mais de 200 mil pessoas.
Com objetivo de levar carinho, fé e esperança para todas as equipes e pacientes do Hospital de Caridade de Carazinho, esteve visitando a instituição o Pe. Mateus Danieli, da Paróquia Bom Jesus de Carazinho.
O número de pessoas internadas com Covid-19 e recebendo atendimento em decorrência da doença no Hospital de Caridade de Carazinho vem, novamente, aumentando e preocupando autoridades e profissionais da saúde.
O grupo confeccionou e entregou um lanche para cada colaborador com produtos produzidos pelas microempresas, contendo sanduíches, docinhos, salgados, bolachas caseiras e suco e água mineral doados pela Água Mineral Sarandi, sendo que as embalagem também foram doadas pela Doce Alegria de Carazinho.
A medicação proporciona uma autonomia de aproximadamente 5 dias e foi destinada pelo Ministério da Saúde, através de uma doação feita pela empresa Vale S.A., distribuída pela Secretaria Estadual de Saúde e entregue pelo Exército Brasileiro, o qual fez a entrega para a equipe de Farmácia do HCC.