O Programa de Residência Médica em Clínica Médica do Hospital de Caridade de Carazinho, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, passou a contar, com mais uma nova médica residente: a Dra. Neidy Velarde Matieli.
O “Kit Intubação” é formado por sedativos, relaxantes musculares e bloqueadores neuromusculares, necessários na intubação de pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), bem como os que necessitam de ventilação mecânica.
No momento mais crítico da pandemia de covid-19 no país, o Hospital de Caridade de Carazinho vem alertando para a superlotação e falta de leitos, sendo que sua capacidade de internação já ultrapassou 100%. Além disso, a Direção, a Administração, o Setor de Farmácia e demais profissionais de saúde, se preocupam com os estoques de medicamentos utilizados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 para, por exemplo, intubar pacientes em estado grave
O Hospital de Caridade de Carazinho recebeu uma doação no valor R$ 500,00, onde o doador não quis se identificar, e de R$ 2 mil de Paola Brum, moradora de Porto Alegre, mas que possuí seus familiares em Carazinho. Segundo ela, esse também é um dos motivos para contribuir com o HCC, além de estarmos vivendo um momento em que é necessário incentivar mais e mais doações.
Na manhã desta sexta-feira (19), o Hospital de Caridade de Carazinho recebeu a visita institucional do prefeito municipal de Não-Me-Toque Gilson dos Santos e do vice-prefeito Gilson L. Trennepohl. Esteve presente alguns integrantes do corpo clínico como diretor clínico Felipe Mallmann Piva, o diretor técnico Darlan M. Lara e o médico Gerson Luis Urnau, bem como a direção do HCC.