Por meio da iniciativa, os profissionais da instituição de saúde foram convidados a presentear os colegas com mensagens de carinho, de elogio, de gratidão ou de reconhecimento.
O Grupo de Humanização do HCC promoveu, na quarta-feira (13), uma ação alusiva ao Dia da Gentileza. Por meio da iniciativa, os profissionais da instituição de saúde foram convidados a presentear os colegas com mensagens de carinho, de elogio, de gratidão ou de reconhecimento.
Conforme a psicóloga organizacional, Camila Jacoby, o ato de cuidar do outro compreende, também, a realização desses simples gestos, como desejar um bom dia, agradecer por uma ajuda e proferir palavras de carinho. “Isso ameniza a tensão do ambiente de trabalho, fazendo com que o clima fique mais alegre. Além disso, promove a integração entre os profissionais e desperta o sentimento de gratidão, tanto para quem recebe, como para quem entrega a mensagem”, comenta.
Segundo ela, esse é o principal objetivo do Grupo de Humanização: promover o acolhimento, o bem-estar e a valorização dos diferentes indivíduos envolvidos no ambiente hospitalar, incluindo os profissionais de todos os setores, os pacientes, familiares e visitantes.
A supervisora do setor de Internações, Fátima Cristina Cruz, ressalta a alegria que sentiu ao receber as mensagens dos colegas. “Eu achei uma ótima iniciativa! Nos fez parar para pensar no quanto um pequeno gesto pode mudar o nosso dia, pois, além das mensagens vieram os abraços e as palavras de carinho. Me senti valorizada e amada. Foram várias mensagens que recebi individualmente e, também, para o nosso setor de Internações. Adorei!”, enfatiza.