Acompanhados do Papai Noel voluntário, Luis Paulo Siebeneichler, os componentes do Humaniza HCC – como o grupo é denominado -, percorreram os corredores e as acomodações do hospital, distribuindo doces, abraços e votos de um Feliz Natal.
Na última quarta-feira (25), os corredores do Hospital de Caridade de Carazinho foram tomados pelos sentimentos de fraternidade, afeto e solidariedade, tão característicos do Natal. Isso porque, o Grupo de Humanização da instituição de saúde promoveu uma ação comemorativa, com o objetivo de transmitir alegria e carinho aos pacientes internados e desejar a eles uma rápida recuperação.
Acompanhados do Papai Noel voluntário, Luis Paulo Siebeneichler, os componentes do Humaniza HCC – como o grupo é denominado -, percorreram os corredores e as acomodações do hospital, distribuindo doces, abraços e votos de um Feliz Natal. Com sorrisos e olhares afetuosos, os pacientes e seus familiares interagiram com os visitantes e agradeceram a surpresa.
As ações do Humaniza HCC acontecem tradicionalmente em datas comemorativas. O grupo é formado por colaboradores da instituição, que atuam de forma voluntária para promover o acolhimento, o bem-estar e a valorização dos diferentes indivíduos - usuários, trabalhadores e gestores - envolvidos no processo de produção da saúde.
Atividades natalinas são realizadas, também, por grupos de voluntários
Além da atividade promovida pelo Grupo de Humanização, nos dias que antecederam o Natal, diversos grupos voluntários realizaram ações solidárias no HCC, entre eles, os estudantes do Centro Musical Professora Raquel da Cruz Machado e os jovens do LEO Clube Carazinho Centro.
Com o intuito de proporcionar aos hospitalizados um momento de descontração e alegria, o hospital permite que ações como essas sejam realizadas em datas comemorativas, mediante agendamento prévio e com acompanhamento de membros do Humaniza.