O Dia das Crianças foi uma festa para os pequenos internados no Hospital de Caridade de Carazinho. No dia 12 de outubro, eles receberam a visita dos palhaços e até de um super-herói, os quais passearam pelos corredores da instituição e interagiram com os pacientes
O Dia das Crianças foi uma festa para os pequenos internados no Hospital de Caridade de Carazinho. No dia 12 de outubro, eles receberam a visita dos palhaços e até de um super-herói, os quais passearam pelos corredores da instituição e interagiram com os pacientes. A ação faz parte das atividades do grupo de humanização do HCC, que conta com um time de colaboradores da instituição.
Segundo a coordenadora da Hotelaria, Luciana Vargas Pereira, os integrantes do grupo de humanização ficaram contentes e emocionados com o retorno das comemorações em datas especiais, especialmente na do Dia das Crianças. “Foi um momento de muita descontração, risos e diversão, onde contamos com a parceria do Centro Musical Professora Raquel da Cruz Machado e seus alunos e também a participação do Homem de Ferro, o qual fez a alegria de todos na instituição. Passamos por todas as unidades levando música, doces, brinquedos e o mais importante, uma palavra de carinho e amor. É de uma emoção muito grande sentir a felicidade e o encantamento nos olhos das crianças e também dos adultos, isso nos motiva a sempre querer fazer mais o bem, por eles e por nós que estamos aqui para garantir o seu bem maior”, conta.
Grupo de Humanização
O Grupo de Humanização é formado por profissionais voluntários, atuantes em diferentes setores do Hospital de Caridade de Carazinho. Direcionadas aos pacientes e colaboradores da instituição, suas ações visam promover o acolhimento e o conforto dos pacientes, além de melhorar do clima organizacional, através de atividades que estimulem o bem-estar e a valorização dos diferentes indivíduos envolvidos no processo de promoção da saúde.