Durante a capacitação, realizada na sexta-feira (19), foi ressaltada a importância da empatia, da cortesia, da simpatia e da gentileza durante o atendimento aos pacientes e visitantes. Além disso, foram abordados temas que influenciam no desenvolvimento das funções de todo o setor, como a pontualidade, a amizade e o coleguismo.
No último sábado (20), durante o horário de visitas, os integrantes dos Grupos de Adolescentes e Jovens Adventistas, da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Carazinho, percorreram os corredores e entraram nas acomodações do Hospital de Caridade de Carazinho para transmitir mensagens de otimismo e fé, fazer orações, conversar com os pacientes e seus familiares, e desejar a eles uma boa recuperação.
A direção e representantes do Hospital de Caridade de Carazinho participaram, nesta semana, de uma reunião com o juiz da 2ª Vara Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Carazinho, Dr. Bruno Massing de Oliveira, e a promotora de Justiça Especializada do município, Dra. Adriana Costa, a fim de traçar um plano de acompanhamento das crianças recém-nascidas encaminhadas para adoção.
Durante a capacitação, realizada na quarta-feira (16), as profissionais receberam orientações sobre o uso correto dos produtos de limpeza e desinfecção, os locais onde devem e não devem ser usados, a eficácia de cada um e a diluição adequada das soluções concentradas para que a limpeza seja excelente e para que não ocorram desperdícios.
A farmacêutica do Centro Oncológico do Hospital de Caridade de Carazinho, Bruna Xavier, esteve visitando, na última semana, o setor de Oncologia do Hospital São Vicente de Paulo e o Centro de Tratamento do Câncer, ambos de Passo Fundo, com objetivo de conhecê-los e buscar novas ideias e conhecimentos para aprimorar o serviço prestado pelo HCC.