O Hospital de Caridade de Carazinho realizou, no último sábado (18), a formatura da primeira turma do programa de Residência Médica em Clínica Médica, desenvolvido pela instituição de saúde em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS. A formanda Lorena Dornelas Pereira vivenciou, durante dois anos, as rotinas da instituição de saúde, nos mais diversos setores.
Entre as novidades do contrato, que mantém os moldes do anterior, está a contratação de mais um médico plantonista em tempo parcial para o setor de Emergência do hospital, a partir de março de 2017.
O Programa de Residência Médica do HCC iniciou em 2015 e conta, atualmente, com três médicos residentes, todos na especialidade de Clínica Médica. Entre eles, a formanda Lorena Dornelas Pereira que, há dois anos, vivencia intensamente as rotinas do hospital, nos mais diversos setores. A solenidade de formatura acontecerá no dia 18 de fevereiro, no Salão de Eventos da Associação Comercial e Industrial de Carazinho – ACIC.
Com o convênio, a cidade irá se tornar campo de prática e de formação dos acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Federal da Fronteira Sul. Ou seja, os estudantes virão até Carazinho para aprender com os profissionais da saúde que atuam nas Estratégias da Saúde da Família – ESFs. Em contrapartida, a UFFS estará disponível para a promoção, em conjunto, de cursos profissionalizantes, palestras, produção de pesquisas científicas e outras atividades.