Com gorros de Papai Noel, os rostos pintados e adereços coloridos, os jovens do LEO Clube Carazinho Centro estiveram na instituição de saúde, no fim da tarde de quinta-feira (22), para desejar um Feliz Natal aos pacientes internados e seus acompanhantes.
Durante a missa, o Padre João Gheno Neto relembrou, por meio de uma leitura bíblica, a história do nascimento do menino Jesus, salientando a importância de se propagar e vivenciar os valores que permeiam o Natal, como a união, a fraternidade, a esperança e a solidariedade, independentemente de religião e crença.
O Governo Federal ainda não efetivou o pagamento de R$45 milhões às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul, que deveria ter sido feito no 5º dia útil de dezembro. Além disso, por parte do Governo Estadual, há uma dívida de R$144 milhões, referentes aos programas realizados nos meses de março, abril, maio e outubro. Devido a isso, as instituições de saúde do estado estão enfrentando dificuldades para quitar a folha de pagamento e o 13º salário de seus funcionários.
O encontro, realizado na última sexta-feira (16), contou com a exibição de um vídeo contendo depoimentos dos familiares e amigos de cada liderança. Emocionados, surpresos e atentos, os colaboradores assistiram às homenagens e ouviram de seus entes queridos suas qualidades como profissionais, pais, filhos, cônjuges e cidadãos.
O setor de Oncologia do Hospital de Caridade de Carazinho recebeu a visita animada do músico carazinhense Cristian Frainer, que alegrou a manhã dos pacientes e seus acompanhantes com um variado repertório de canções. O objetivo da iniciativa, segundo ele, foi proporcionar às pessoas um momento de descontração, motivação e esperança e, ao mesmo tempo, retribuir ao HCC o atendimento que recebeu há alguns meses, quando necessitou dos serviços da instituição de saúde.