Na segunda reportagem da série comemorativa aos 82 anos do HCC, será apresentada a estrutura física da instituição de saúde, os serviços ofertados, o número de profissionais que compõem seu quadro de colaboradores e corpo clínico, assim como, os índices de atendimento de 2016 e a atuação intensa e voluntária da Diretoria Executiva.
A semana é de comemoração!
Na próxima sexta-feira, 27 de janeiro, o Hospital de Caridade de Carazinho estará comemorando 82 anos de história. Para marcar a data festiva, durante esta semana, uma série de reportagens será publicada no site da instituição de saúde.
Na primeira das cinco publicações, os leitores conhecerão a história do hospital, os desafios e conquistas que marcaram esses 82 anos, desde a sua fundação, em 1935.
A Adrenalectomia Videolaparoscópica consiste na retirada da glândula adrenal ou suprarrenal, situada acima dos rins. A retirada dessa glândula já havia sido realizada no Hospital de Caridade de Carazinho, utilizando a técnica de cirurgia convencional, por via aberta. Porém, a técnica por vídeo - na qual são feitos apenas alguns pequenos cortes no abdômen do paciente - foi utilizada pela primeira vez na instituição de saúde, para esse tipo de procedimento.
Apenas em 2016, foram registradas 2.455 ocorrências, atendidas pelo Suporte Básico de Vida e pelo Suporte Avançado, totalizando 161 a mais que em 2015.
Na manhã de segunda-feira (09), o SAMU de Carazinho recebeu uma das 61 ambulâncias destinadas pelo Governo Federal a municípios gaúchos. A cidade foi beneficiada com uma UTI Móvel.